25 de out. de 2014

Conto: Visitas

 Já era tarde da noite, mas Rafa estava sem sono. Tinha passado a tarde inteira no computador lendo matérias sobre invasões alienígenas e agora estava com medo. Enquanto o sono não vinha, o garoto pegou alguns gibis, uma lanterna e começou a ler.
 Estava quase na metade da história do Batman quando alguma coisa bateu na janela. Rafa entrou debaixo do cobertor mais rápido do que o próprio Flash conseguiria. Ficou ali por alguns segundos e resolveu verificar o que houve. Se arrastando silenciosamente pelo chão, o garoto olhou pela frestinha da janela e não viu nada. Quando ia voltar a se deitar, ouviu um novo barulho vindo da janela.
 Poderia ser um E.T., poderia ser um ladrão, ou até mesmo um pássaro ou o vento. Mas, fosse o que fosse, estava batendo na janela de seu quarto, o que era um motivo plausível para Rafa procurar um bom esconderijo. Enrolado em seu cobertor e munido de sua lanterna, o garoto desceu as escadas e foi até a sala de TV.
 Rafa se sentou no sofá e ligou a televisão em um volume bem baixinho para que seus pais não acordassem. Tinha assistido uns dois episódios de "Coragem, o Cão Covarde" quando o canal saiu do ar. O garoto tentou trocar de emissora, mas tudo que a TV transmitia eram chuviscos. O barulho que ouviu em seu quarto volta, mas dessa vez, vem lá do teto.
 Quase desmaiando de tanto medo, o menino subiu até o sótão. Aquele lugar era muito escuro e empoeirado, até de dia dava medo. Mas não tinha problema, pois ao prender o cobertor em seu pescoço como se fosse uma capa, Rafa se sentia um verdadeiro super herói. Sua lanterna era poderosa demais, espantava qualquer fantasma que se atravesse a chegar perto. Com toda sua astúcia, o pequeno aventureiro percebeu uma coisa peluda subindo a janela. Resolveu investigar.
 Botou a cabeça pra fora da janela e olhou para baixo, mas não viu nada. mas ao olhar pra cima, viu um vulto indo em direção ao telhado. Rafa iluminou o lugar com sua lanterna e percebeu que uma família de esquilos estava se mudando para lá, e o mais velho estava subindo e descendo pela casa, levando coisas para seu ninho. "Estava fazendo a mudança", deduziu o garoto.
 Agora Rafa só dorme com a janela aberta. Assim, ele pode ver os pequenos esquilos escalando sua casa para também poderem dormir.

Por Daniel Generalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...