1 de out. de 2014

Resenha: O Lado Bom da Vida

Imagem: Divulgação
 "O lado bom da vida" foi escrito por Matthew Quick, e publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Nele encontramos a história de Pat Peoples

 Pat acaba de sair de um hospital psiquiátrico e não se lembra por qual motivo ele foi parar lá. Ele sai com a esperança de retomar sua vida anterior, com sua ex-mulher Nikki.

 Em meio à sua tentativa fracassada de reconquistá-la, Pat é apresentado à Tiffany, uma mulher que também passa por problemas psiquiátricos e está lidando com o fim de um relacionamento. 

 Muitas vezes Pat vê Tiffany, seus familiares e amigos como inimigos na sua tentativa de reconciliação. 

 O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Pat, que faz de "O Lado Bom da Vida" uma espécie de diário. Seu modo de narrar é envolvente e adequado com sua personalidade e é isso que torna o livro maravilhoso.

 Adorei a narrativa, embora algumas pessoas a considere "estranha", para mim foi uma "estranha" maravilhosa, adorei entrar no universo de Pat. Essa foi a primeira experiência de ler uma obra narrada por um personagem com problemas psiquiátricos e foi incrível. Matthew Quick sabia realmente o que estava fazendo. 

Para mim, o livro de Matthew merece 5 estrelinhas. 


Como todos sabem, o livro ganhou também uma grande adaptação, que foi 
indicada à 8 categorias do Oscar. Foi estrelado por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert de Niro, entre outros. Confira o trailer: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...