16 de nov. de 2014

Conto: Hobby

 Foi numa partida contra o time Unidos da Vila Clara que Aristides fez sua fama na região. Ele marcou um gol no final do segundo tempo e garantiu a primeira vitória do Bairro Azul Futebol Clube. Naquela tarde, ele conheceu Maria Ângela, a torcedora mais fanática do Bairro Azul.

 Aristides trabalhava como auxiliar de escritório, discutia futebol com seu chefe durante o almoço, assistia o jogo do Corinthians na quarta e jogava no sábado de manhã.

 Maria Ângela trabalhava como diarista, discutia futebol com o filho da patroa na hora do almoço, assistia o jogo do Corinthians na quarta e do Bairro Azul no sábado de manhã.

 Aristides pediu Maria Ângela em casamento durante um a partida do Corinthians. Casaram-se em um domingo, para não correr o risco de perder um jogo. Depois de dois anos, em plena Copa do Mundo, tiveram seu primeiro filho, Ronaldo Pereira da Silva.

 Decoraram o quarto de Ronaldo com bolas, bandeiras e imagens de jogadores de futebol. Colocaram o menino na escolinha do time local. Mas a paixão de Ronaldo sempre foi ler livros.

 Hoje Ronaldo trabalha como jogador de futebol, discute livros com seu empresário na hora do almoço, assiste adaptações para o cinema de quarta e escreve seus próprios poemas, contos e romances de sábado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...