11 de nov. de 2014

Resenha: A maldição do Tigre

A Maldição do Tigre
Imagem: Divulgação
 A Maldição do Tigre é o primeiro livro de uma série escrita por Colleen Houck. Foi publicada em 2011 pela Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Kelsey, uma garota orfã, que está em busca de um emprego temporário para pagar sua faculdade. 

 Kelsey vai trabalhar em um circo e começa a sentir uma leve conexão com um certo tigre branco, Dhiren (ou Ren). A garota passava horas e horas conversando e lendo poesia para o tigre. Uma conexão um tanto quanto estranha.

 Certo dia, um homem aparece no circo oferecendo uma grande quantia pelo tal tigre para levá-lo à Índia e então a garota para acompanhá-los. Kelsey aceita e então a grande aventura começa.

 O que a garota descobre é que Ren se tratava de um príncipe que havia sido amaldiçoado há 300 anos, junto com seu irmão, Kishan. Eles assumem a forma humana pouquíssimo tempo por dia. Ren, com ajuda do Sr. Kadam convencem a garota de que ela pode quebrar a maldição e fazê-los voltar a serem humanos.

 E é claro que a relação entre Kelsey e Ren virou um romance. E é claro, que não vai ser fácil a história dos dois.
 O livro gira em torno dessa procura para conseguir acabar com o feitiço, o que te faz querer ler muito rápido para ver o que acontece em seguida. A vontade de acelerar a leitura também é por conta da ansiedade para chegar nos trechos em que o Ren assume a forma humana, porque ele é apaixonante (e Kishan também). 

 O livro é encantador, assim como a capa (e também como os dois tigres). Os demais livros da série já estão na minha infinita lista de próximas leituras. 

Avalição: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...