15 de dez. de 2014

Resenha: Através do Espelho

Imagem: Divulgação
Hoje venho falar de um livro que tem grande importância pra mim. Encontrado em um sebo, quando eu ainda era muito pequena, foi o primeiro que me fez chorar e que aumentou ainda mais minha paixão por ler.

Através do Espelho foi escrito por Jostein Gaarder (o mesmo de O Mundo de Sofia) e publicado pela Companhia das Letras aqui no Brasil. É um livro composto apenas por 144 páginas e foi lançado em 1998.

Ele conta a história de Cecília Skotbu, uma garotinha que sofre de câncer e está prestes a falecer. O fim da sua jornada é marcada pela vinda de um anjo, Ariel, que vai ensiná-la sobre o céu, e ela ensiná-lo sobre o mundo.

É mágico ver a beleza da inocência de Cecília e Ariel, especialmente ainda quando somos crianças. Ainda não tive chance de ler outras obras do autor, mas essa realmente me encantou. Mostrar os últimos momentos de nossa passagem na terra de uma forma tão singela, linda e recheada de sabedoria, não é pra qualquer um.

Avaliação: ☆ 

2 comentários:

  1. Olaaaá, Loli! - vou te chamar assim, porque tá escrito no seu "quem escreve" HUAHAUA -.

    Um dos meus livros favoritos da vida é O Mundo de Sofia, desse mesmo autor! - como tem escrito na capa - Tenho muita vontade de conhecer outras obra dele e essa parece ser linda, muito inspiradora. Já vi que devo chorar bastante quando ler também. haha.
    Beijos <3 (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis "O Mundo de Sofia", mas o preço não abaixa, poxa kkk.
    É MUUUITO fofo. Pretendo ler os outros livros do autor também. <3
    Beijoss!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...