5 de dez. de 2014

Resenha: A Lista Negra

"A Lista Negra" foi escrito por Jennifer Brown e publicado pela editora Gutenberg aqui no Brasil. Ele retrata a questão do bullying de uma forma muito intensa e isso fez eu me apaixonar pela leitura. 


Imagem: Divulgação
Bom, o livro conta a história de Valerie, que era vítima de brincadeiras maldosas no colégio, o que colaborou para que ela criasse uma lista negra com aquelas pessoas que a incomodavam. A lista mostrava quem ela queria "matar", mas não exatamente matar. 

Ela namorava Nick, que também era alvo de bullying no colégio e que acabou ajudando nessa lista e levando a história de "matar" bem a sério. 

Certo dia, depois de Valerie ter sido novamente vítima de brincadeiras grosseiras, Nick prometeu que resolveria seus problemas. Ele foi armado ao refeitório do colégio e acabou assassinando várias pessoas. Val, ao tentar impedir que ele acabasse matando ainda mais gente, entrou na frente de um tiro. Nick, depois de ver o que tinha feito, acabou se matando.

Depois de um tempo em recuperação, Val precisou voltar ao colégio e acabou saindo dessa história como uma grande vilã, sendo vista como a culpada da chacina. 

É extremamente apavorante quando tentamos nos colocar no lugar de Valerie, que acaba de perder seu namorado, é acusada o tempo todo pelas pessoas e ainda passa por problemas na família. 

Esse livro trata dessa questão social de forma muito impactante e muito mais realista do que muitos outros livros. É algo que estamos sujeitos a passar e nem sempre é visto dessa forma.

Se pudesse, daria 6 estrelinhas para esse livro tão intenso e triste. Sem dúvida um dos meus favoritos! 

2 comentários:

  1. Oi Lo, tudo bem?
    Tava acompanhando a novela do background no Coisas de Blogueira e resolvi vir conhecer seu blog (e não me arrependo!) ♥
    Tive o prazer de comprar 'A lista negra' por 13,00 na BF e recebi meu exemplar ontem! Estou doida para lê-lo, porque me interesso muito por livros que relatam bullying e coisas do gênero, e só pelas resenhas que li por ai, acabei me identificando com Val. Já penei muito durante os anos do colégio, então acho que vou acabar gostando do livro. Uma pena que Nick tenha feito o que fez, mas acho que dentro do contexto da história faz todo sentido.

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter sua visitinha aqui, porque adoro seu blog!
    É um livro maravilhoso, você não vai se arrepender. ♥ Eu acho que todo mundo já passou por isso... É tenso.
    Depois quero ler a resenha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...